biblioteca
biblioteca

Biblioteca

mais informações

clique aqui

enem

ONLINE

contato

R. Antonio Nery, 550 - Centro

Tietê - SP - Fone: (15) 3282-4552

angloabsoluto@terra.com.br

mande um email

email

Biblioteca

Informações Gerais

A biblioteca "Prof.º João Marcos Baptista Marcuz" foi inaugurada no dia 02 de março de 1999 e está sob a responsabilidade da bibliotecária Lucilene Poggi Brandão, CRB8/3981. Mantém um rico acervo, permanentemente atualizado, atendendo às demandas e necessidades da Diretoria e Coordenadorias, do corpo docente e discente, assim como dos funcionários.

A equipe da Biblioteca tem a responsabilidade de orientar os alunos nas pesquisas bibliográficas, de proceder o atendimento no salão de leitura, de classificar e catalogar livros, revistas, jornais e de manter informados os usuários do serviço a respeito da atualização de seu acervo.

Horário de Funcionamento

  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
MANHÃ

8h00

às

11h00

9h30

às

11h30

7h00

às

11h00

8h00

às

11h00

8h00

às

11h00

Acervo

O acervo da biblioteca é formado por enciclopédias, guias, dicionários, livros didáticos e conta com um grande número de livros de Literatura Infantil, visando a formação do hábito de leitura; e a Literatura Juvenil também está  presente de forma abundante, destinada aos alunos do ensino fundamental e médio. Para atender os pré-vestibulandos contamos com todos os títulos de obras solicitadas nos principais vestibulares.

Possui assinatura dos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo e das revistas Veja, Superinteressante, Ciência Hoje para crianças, Speak Up, Terra, Nova Escola, Educação, Profissão Mestre e a Turma da Mônica.

Possui ainda fitas de vídeo e CD's educativos.

Empréstimos e Consultas

O uso da biblioteca é restrito aos alunos, professores e funcionários do Colégio Absoluto. 

O usuário poderá retirar até dois livros e permanecer com os mesmos por até 7 dias. Este prazo poderá ser prorrogado caso não haja procura do livro por outro usuário.

Revistas, desde que não sejam as do mês, ou da semana, também podem ser retiradas. Nenhum material deve sair da biblioteca sem o registro de saída feito pela bibliotecária.

Prazos mais curtos ou mais longos podem ocorrer de acordo com a necessidade dos usuários e a possibilidade da biblioteca e deverão ser decididos pela bibliotecária.

Os alunos podem e devem usar o espaço da biblioteca para trabalhos ou estudo em grupo. 

Obras de referência não poderão ser emprestadas, mas estarão disponíveis para consulta no local, uso em classe ou para cópias.

Observação:

Em caso de danos aos livros como: rasuras, manchas de gordura, umidade, rabisco, desenhos, sujeiras ou perda, o usuário, é RESPONSÁVEL pela reposição imediata de um exemplar igual, na impossibilidade, um semelhante determinado pela bibliotecária.

 

Todos os direitos reservados 2012