Nossa Escola

O Colégio Absoluto Anglo está instalado na região central da cidade, facilitando, assim, o acesso tanto aos alunos da cidade quanto aos que vêem de fora.

A nossa meta é proporcionar o desenvolvimento das habilidades necessárias à plena formação do aluno, suas aspirações e necessidades.

O material didático é do Sistema Anglo de Ensino, nascido em sala de aula, cujos autores são professores que entendem do assunto. O tradicional que sempre deu certo (importância dos saberes, hábito de estudo, tarefa diária) se junta às tendências pedagógicas modernas (assuntos atuais, interação de disciplinas, o incentivo à participação do educando, Parâmetros Curriculares Nacionais, temas transversais). Por isso os autores revisam e reelaboram, para mantê-lo atual, os professores se atualizam anualmente e assim, os assuntos são retomados, ampliados ou aprofundados de acordo com a progressão nas séries.